Religião

Galera vou usar essa pagina do Blog para falar um pouco sobre religião, na verdade vou expor minha opinião pessoal sobre alguns aspectos. Espero que gostem dos assunto que vou abordar.

Minha intenção é pegar o evangelho do dia ou uma passagem aleatória e usa-la para montarmos a discussão.

No caso do evangelho de hoje:


evangelho (Mateus 23,1-12)


Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo:36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.


Bom a princípio vamos entender um pouco o que são os Saduceus, eles eram um tipo de Ceita, que afrontavam os ensinamentos dos Fariseus. No caso eram responsáveis por zelar pelas tradições e leis da Torá ( livro da lei ) em resumo é isso.


Então nossa passagem começa com um dado interessante, os Fariseus ouviram dizer que Jesus havia feito os Saduceus calar. Isso significava para os Fariseus que Jesus possuia um conhecimento fascinante sobre as leis, logo, os Fariseus resolveram testa-lo.Perguntaram sobre qual seria o maior dos mandamentos. A resposta de Jesus pelo que podemos ver coloca os Fariseus em uma saia justa, pois não há duvidas sobre o que Jesus fala. Não tinha como os Fariseus contradize-lo.


Essa passagem biblica tem significado bastante importante para todos os cristãos, a lei é algo muito discutida até os dias de hoje. Paulo fala que a palavra/ letra / lei (varia de tradução para tradução ) mata, mas o espírito vivifica, ou seja dá a vida.  Quem ama a Deus de todo o coração, vai prestar-lhe culto com amor sincero e é isso que importa para Deus, ser amado em verdade e com sinceridade.


No segundo mandamento citado por Jesus, amará o próximo como a ti mesmo, Jesus lança a humanidade um desafio tremendo. Quem ama ao próximo com certeza não matará, roubará ou fará nada que desagrade ao outro, pelo contrario, vai se esforçar para dar-lhe sempre o melhor e tratar-lhe da melhor forma possível.


A grande verdade é que para nós cristãos é impossível seguirmos esses mandamentos sem a presença de Jesus. Pois ele mesmo diz para Pedro que ninguém poderá se salvar a não ser através dele.


Reflitam sobre os dois mandamentos, e tentem segui-lo ao máximo, lembrando-se sempre de se colocar na presença de Jesus pois sem ele será impossível viver os mandamentos na sua plenitude.


Deus abençõe a todos e que o espírito santo os ilumine sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário